⭕ Refluxo em Bebês? ⭕
➥ Sabe aquela queimação que sentimos às vezes na garganta ou azia?
➥ Esse incômodo pode ser chamado de Refluxo Gastroesofágico; nada mais é que a volta do alimento, sólido ou líquido, do estômago para o esôfago. Acontece que isso não é apenas um problema de adultos, os bebês e as crianças também sofrem com vômitos e regurgitações, principalmente após as mamadas e refeições.
➥ A grande maioria dos bebês apresenta refluxo gastroesofágico por causa da imaturidade do esfíncter esofagiano (que se abre para a passagem do alimento e se não fecha como deveria, acarreta o retorno desse alimento). É chamado de refluxo fisiológico, isto é, faz parte do desenvolvimento infantil, geralmente o problema some aos 6 meses de vida com a maturidade do corpo do bebê.
➥ Quando a freqüência, a quantidade e duração são exageradas, o refluxo é considerado uma doença.
➥ Alguns sinais e sintomas que os bebês podem apresentar:
👉 Regurgitações durante ou após as mamadas;
👉 Choro;
👉 Irritação;
👉 Se contorcer;
👉 Rejeitar o seio;
👉 Rouquidão ( irritação pelo refluxo);
👉 Congestão nasal;
👉 Perder peso (em casos mais graves);
👉 etc…
Com a osteopatia podemos estimular o corpo como um todo, sendo o sistema nervoso autônomo um ponto importante, pois é quem controla todo o aparelho digestivo.
O osteopata faz uso de técnicas muito suaves e utilização dos pontos chaves no crânio, coluna, pelve e abdômen. Ao final do tratamento vemos pais mais felizes e crianças tranquilas e saudáveis, dormindo melhor e se alimentando sem problemas.
Entretanto, o tratamento osteopático não dispensa e nem substitui a consulta médica.
Fonte:Vitor Sabadoto Osteopatia