Benefícios da Osteopatia na Diabetes
A abordagem Osteopática pode auxiliar os pacientes com Diabetes, lembrando que a Osteopatia não trata a doença, e sim, as disfunções e desequilíbrios nos sistemas corporais que podem decorrer dessa manifestação.
A diabetes é uma doença metabólica causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o seu organismo.
Dentre os tratamentos disponíveis a Osteopatia tem uma papel que pode ajudar frente essa doença proporcionando saúde e qualidade de vida para a pessoa com essa manifestação, pois apesar que ainda não haja uma cura definitiva para a diabetes há diversos tratamentos disponíveis.
As técnicas osteopáticas manuais vão favorecer a estimulação tanto do pâncreas, bem como do funcionamento do organismo como um todo, promovendo a homeostase (equilíbrio), sendo assim o tratamento osteopático em sujeitos diabéticos parece ser um excelente aliado para ajudar a melhorar a qualidade de vida e os principais sintomas e complicações dessa doença.
É importante salientar que o tratamento osteopático é complementar aos demais tratamentos e profissionais da saúde como: médico, nutricionista, educador físico e psicólogo, sendo uma ótima alternativa para melhorar o harmonia do corpo, além de auxiliar com orientações aos pacientes sobre hábitos saudáveis.